quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma página do meu livro



Momentos:

"Por momentos acreditei que nada era igual. Então subi. Olhei a montanha e tive receio. No seu topo estava o recorte escuro de um lobo da serra, que uivava em tons de medo. Eu sentei-me, olhei-lhe com olhos de olhar e esbocei em meu caderno os traços escuros e perfeitos da silhueta do animal. O lobo continuava a uivar. Aquele uivar medroso como se de morte se trata-se. 
Vi as aves noturnas a voarem na direção contrária da montanha. Estavam fugindo, pergunto. 
Senti-me aflita naquele momento e sem recear coloquei a minha manta camuflada sobre o meu corpo e continuei a esboçar o desenho que há tanto quis esboçar. O lobo era negro, as suas orelhas negras mas mais claras do que a sua pelagem corporal. De repente deixei-me fechar os olhos e quando voltei a abrir deixei de o ver."


Sem comentários: