terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Artigo de Apreciação crítica


   No âmbito de uma leitura ocasional, li o livro Maligna de Joanne Harris que me marcou fortemente.
   O livro relata uma história de vampiros, onde o terror e o ciúme são os principais ingredientes.
   Apreciei bastante este livro sobretudo por três razões. Em primeiro lugar, porque o livro me permite mergulhar noutro universo, isolando-me do real quotidiano, pois sendo uma história onde a fantasia é plena permite-me "sobrevoar" sobre assuntos irreais como a a imortalidade. Em segundo lugar o ciúme, pois Alice,ex namorada de Joe, continuava apaixonada pelo mesmo, tendo ciúmes de Ginny, atual namorada. Finalmente, devido à envolvência que o livro transmite, pois todas as ações que acontecem tornam-se num ciclo vicioso.
   Concluindo sempre gostei de ler, principalmente livros que se tornam viciantes logo nas primeiras páginas, o que me desperta mais a atenção em lê-los sem parar e quando chega o fim sinto que valeu a pena ter terminado de o ler.







Sem comentários: